quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Capitão: permissão para embarcar?

Barra do Sahy; São Sebastião/SP  (Foto: Carlos Rodrigues)
Fruto de uma parceria com o  Jornal Correio MarilienseRotas Brasil acaba de sair do papel e, literalmente, embarcar  no espaço virtual. Onde as distâncias são mais curtas ou inexistem, as linguagens se convergem, as boas ideias se propagam e rompem barreiras. Neste primeiro post, quero deixar claro que, mais que um projeto de comunicação corporativa na área de turismo, o RB representa uma nova etapa em minha carreira.

É hora de empreender, propor e superar novos desafios. O jornalismo tem proporcionado experiências  maravilhosas, que formataram meu estilo de vida, meus relacionamentos interpessoais, minha visão de mundo, hábitos de consumo, preferências musicais, opções de leitura, destinos favoritos, enfim. "Navegar é preciso, viver não é preciso", imortalizou Fernando Pessoa.

Neste espaço serão publicadas as matérias da coluna Rotas Brasil, veiculadas no Jornal Correio Mariliense. A proposta é mostrar não apenas os produtos e serviços que a indústria do turismo regional e nacional tem a oferecer, mas proporcionar uma viagem ao leitor, com belas paisagens, destinos paradisíacos, lugares divertidos ou inusitados que valem a pena conhecer. Vamos oferecer (Carlos Rodrigues, direção do Correio e empresários apoiadores) um guia de viagem, para orientar aqueles que quiserem traçar as mesmas rotas da nossa reportagem, ou, porque não, criar sua rota alterativa a partir das nossas dicas.

Como um escriba contemporâneo, tenho a pretensão de não apenas registrar o meu tempo, mas influenciar a sociedade em que vivo. Não se trata de uma opção, mas de algo inerente ao jornalista, corre nas nossas veias, está no meu DNA e de todos aqueles que escolheram essa profissão.
Ilha do Mel (PR) - Ponta Nhá Pina   (Foto: Carlos Rodrigues)

E para informar, transformar e influenciar, dou início ao Rotas Brasil como um novo espaço especializado em turismo. Na busca pela qualidade, firmei parceria com o Jornal Correio Mariliense. O blog será uma extensão das publicações no meio impresso, levando informações de qualidade sobre turismo para um número ilimitado de pessoas. Obrigado ao diretor geral, Tony Filho, que com sua visão empreendedora tem feito a diferença no interior paulista e está consolidando um forte grupo de comunicação que inclui jornal impresso e TV.

Consciente da responsabilidade, feliz pela aceitação do projeto, vamos traçar novas linhas no jornalismo especializado. O compromisso é continuar trabalhando com seriedade, em respeito às fontes, leitores e internautas. Rotas Brasil está no ar! E chega de conversa, vamos fazer as malas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário